Archive for the ‘Web’ Category

Cidade dos EUA oferece conexão de 1Gbs em todas as residencias e escritórios!

September 13th 2010

O nome da Giga veloz cidade  é Chattanooga e agora deve ficar menos “chatta” devido a uma iniciativa do município de instalar uma rede de fibra ótica em toda a cidade e da Alcatel-Lucente que trabalhou para oferecer o serviço de banda larga mais rápido da América disponível para simples mortais em suas casas e escritórios. O preço desse luxo são 350 dólares por mes, ou algo em torno de 600 reais. Aqui com 500 reais conseguimos 100mb/s da GVT…

Posted by Arthur Grec under Web | No Comments »

Palestra “Google Adwords: Muito alem das buscas” em Salvador

September 5th 2008

Em seu primeiro evento a ADBA, associsção das agencias digitais da bahia, realiza o 1° Encontro de profissionais de web  baiana. Onde as empresas fundadoras da ADBA estarão apresentando os objetivos da associação, sendo que a 2pontos é uma delas que será representada pelo diretor Vitor Hugo.  Além disso a ADBA tras para salvador o Henrique Russowsky, gerente de contas do Google que irá ministrar a palestra Google Adwords: Muito alem das buscas” voltada para os profissionais de Marketing Digital e Agencias Digitais.  Oportunidade para conhecer mais sobre essa midia que vem ganhando força no nosso mercado baiano.

Inscrições em http://www.adba.com.br/encontro-de-profissionais-da-web-baiana/

Nos vemos lá no evento.

Posted by Arthur Grec under 2pontos & Web | No Comments »

Como fazer um bom site!

August 9th 2008

No post anterior vimos como não fazer um site, e agora irei dar umas dicas de como fazer um bom site.

Primeiro de tudo você vai precisar de tempo, se não tiver precisará de um funcionario que entenda de seu negócio para te ajudar, mesmo contratando uma Agencia Digital, alguem de sua empresa terá de ser o responsável pelo seu projeto junto a agência, se não tiver isso as chances de seu site ficar bom são pequenas.

Segundo é importante saber o objetivo que voçê quer alcançar com seu novo site, analise o site dos seus concorrentes para ter uma ideia do que o seu segmento oferece de serviços e conteúdo e monte um escopo do que você quer para o seu site Ex: Seção de Noticias, Pagina sobre a empresa, Catalago de produtos.. , cuidado para você nao colocar itens que não terão utilidade para seus clientes e que só ajuda a confundi-lo com muitas opções no menu e, defina a prioridade dos itens do escopo isso ajuda na hora de destacar mais uma seção em relação as outras menos importantes.

Com isso em mente procure uma Agencia Digital e peça um orçamento, vou indicar a minha lógico www.2pontos.com , procure os concorrentes também para poder comparar qualidade dos trabalhos já realizados, importância dos clientes, o atendimento e por fim o preço.

Lembre-se que um site é a  imagem da sua empresa na internet e muitas vezes sua unica imagem permanente perante aos seus clientes e que tem um ciclo de vida de 6 meses a 3 anos, portanto pense bem quando for escolher quem irá fazer seu site, pois a economia de alguns reais agora, pode lhe gerar muito mais perdas e dor de cabeça no futuro.

Posted by Arthur Grec under 2pontos & Web | No Comments »

Como não fazer um site

August 8th 2008

O site http://www.designsludge.com/  traz uma coleção dos sites mais feios da web. É uma boa maneira de você saber como não fazer o seu site. É só dar uma olhadinha se tiver igual ao seu, procure a 2pontos ! :D

Se você gostar dos sites do designsludge procure a concorrencia http://www.fernandoservicos.com/ … Só olhando o site para entender o que eu estou falando!

Posted by Arthur Grec under Web | 3 Comments »

Você é homem ou mulher? Site tenta descobrir! teste…

July 31st 2008

Baseado no script social history , que  analisa os sites visitados como orkut, myspace, dentre outros na internet, o site http://www.mikeonads.com/2008/07/13/using-your-browser-url-history-estimate-gender/

dá uma pontuação para cada site, baseado nas pesquisas da quantcast que analisa os 10mil sites mais acessados da internet e tem informacões de que sexo acessa mais cada site. Com isso o script aplica um algoritimo que nao vem ao caso e define a porcentagem de sua masculinidade e feminilidade.

Meu resultado foi:

Likelihood of you being FEMALE is 23%
Likelihood of you being MALE is 77%

Site Male-Female Ratio
google.com 0.98
youtube.com 1
ebay.com 1.11
flickr.com 1.15
dmoz.org 0.96
feedburner.com 1.11
wowhead.com 2.03
gmail.com 0.9
thottbot.com 1.35
orkut.com 1.08
i-dressup.com 0.79
register.com 1.2

teste você também…

Posted by Arthur Grec under Web | No Comments »

Google testa busca de MP3

July 31st 2008

O google está aprontando mais uma, para nao dar chances para possíveis concorrentes, criou sua nova ferramenta para encontrar MP3, os testes estão ocorrendo do outro lado do mundo na google Chinesa. O movito é a concorrencia do rival do goggle por lá o site Baidu.com que possuiu o sistema de busca de MP3 que é respnsável por 30% das buscas. Porém o site chinês vem sofrendo com diversos processos de quebra de direitos autorais, e para nao cair no mesmo problema o google vem negociando com as Gravadoras para conseguir algum acordo para busca apenas de arquivos legalizados.

Posted by Arthur Grec under Web | No Comments »

Cuil tem estréia badalada, mas será que vai pegar?

July 29th 2008

Hoje fui bombardeado com essa novidade por praticamente todos os meios de comunicação. Ao chegar na empresa meu sócio ja me mandou o link do terra no skype. Abri o site da 2pontos e a nossa jornalista já tinha colocado o www.cuil.com em nossas noticias. Até no jornal da globo teve uma materia sobre o Cuil. Então resolvi testá-lo um pouco e percebi que ele não se da muito bem com as buscas em portugues, principalmente em paginas .com.br . Pesquisando em portugues “Comprar Htc diamond” retornou primeiro as paginas .com , .net e por ultimo as .com.br , a mesma busca no google me trouxe resultados muito mais relevantes. Provavelmente está otimizado apenas para o ingles e não deve tar fazendo geotargeting (Mostrar conteudo diferente para acessos de locais diferentes). Gostei dos resultados por coluna e com mais espaço de descrição,  mas as imagens são meio desnecessárias e na minha busca apareceu imagens da noki, motorla, mas nenhum HTC Diamond da minha pesquisa e  no final acabam poluindo e confundindo. A velocidade das buscar é bem rápida porém como citei, até mesmo em inglês nao achei os resultados relevantes.

Apesar dos problemas por mim encontrados, valeu pela coragem de criar uma alternativa ao google, trazer um novo conceito aos buscadores e pela otima divulgação que conseguiu atrair.

Respondendo a pergunta do título, será que vai pegar? Não.

E você o que acha do www.cuil.com?

Posted by Arthur Grec under Web | No Comments »

Propaganda Eleitoral na Internet gera polêmica

July 28th 2008

Com a força que a internet tem como meio de comunicação é normal que os “marketiros” se utilizem cada vez mais deste meio de comunicação para promover seus políticos e ganhar os votos dos internautas. A polemica é que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) restringe a propagando a apenas o site oficial da campanha, e não é isso que estamos vendo. Muitos estão utilizando de redes sociais como o Orkut, youtube, twitter, entre outros para angariar mais votos.
Aqui em salvador eu observei no site de ACM Neto http://www.acmneto.com.br , candidato a prefeitura e deputado federal pelo DEM, dois links comentados no rodapé do site um para seu perfil no Orkut http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=544093368835918847 e outro para http://br.youtube.com/deputadoacmneto , como estão comentados portanto ele cumpriu a determinação do TSE e retirou os links de divulgação, mas continua com o canal no youtube e profile do Orkut ativos.
Em São Paulo, a briga esta mais feia, com denuncias dos candidatos ao TSE como a de Gilberto Kassab (DEM) pedindo a retirada do link para o canal do youtube da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) e a equipe de Marta(PT) recorreu para retirar os links externos do site de Kassab.
O que fica claro de toda essa confusão é a importância que a internet tem nos rumos das eleições no Brasil, por ter se tornando um influente meio de comunicação.

Posted by Arthur Grec under Web | No Comments »

Investimentos de pequenas empresas em sites aumentam faturamento e competitividade

May 27th 2008

A Internet já chegou na fase adulta e mesmo assim menos de 80% das pequenas e médias empresas brasileiras têm um site institucional. Das que possuem, poucas mantêm sites realmente eficientes. “A maior parte é estática, desatualizada, rudimentar”, aponta o diretor da 2Pontos Web Experts, Vitor Hugo Perrone. Isso acontece até o momento em que o pequeno empresário entende que ter um espaço de credibilidade na Web permite ampliar não só a visibilidade da marca, mas também os negócios.

“Ser competitivo sem um bom site está cada vez mais difícil. Ter um site e não atualizá-lo também não funciona. É preciso alimentar a ferramenta”, aponta o web expert. Sites de pequenas empresas podem ter objetivos variados. “Pode ir desde a apresentação dos produtos ou serviços oferecidos e do contato com a organização, passando pela disponibilidade de um formulário de orçamento, até o comércio eletrônico propriamente dito”, explica Vitor Hugo Perrone.

Além disso, vários serviços podem agregar valor à marca da empresa. “Uma pousada, por exemplo, pode oferecer reservas online; um salão, agendar horário de atendimento; uma clínica, marcar consultas, enfim, são muitas as possibilidades”, diz. Atualizações Os especialistas, em geral, aconselham proprietários de pequenas empresas a nem estabelecer uma presença na Internet a menos que tenham tempo de mantê-la atualizada. Isso porque é fundamental que o site possua seções mantidas pelo próprio usuário ou pela empresa criadora do endereço eletrônico.

Segundo Perrone, “a manutenção feita pela 2Pontos é recomendada apenas quando a empresa-cliente não tem pessoal disponível para fazer as atualizações periódicas ou quando o conteúdo a ser acrescentado diariamente é muito grande ou, ainda, quando o site abriga diferentes peças publicitárias, como banners, e-mails marketing, floaters (animações publicitárias automáticas rápidas), que requerem um conhecimento técnico maior”. Perrone destaca que hoje em dia não faz sentido a obrigatoriedade de um contrato de manutenção, já que existe a opção do próprio usuário atualizar o conteúdo de seu site.

“Diante dos recursos disponíveis atualmente, não dá para ‘amarrar’ o cliente. Seja pelo usuário, seja pela empresa criadora do site, o importante é que ele seja atualizado constantemente. As pessoas querem ver novidades”, destaca Perrone. É por isso que os sites mais visitados são os que oferecem diariamente um número muito grande de conteúdo original, recente e exclusivo. E esta fórmula pode ser aplicada em escala reduzida também em outros sites menores presentes na web. ”A ação de renovar deve envolver, preferencialmente, a home page. Ao mesmo tempo, a empresa deve atualizar um certo número de páginas novas que deverão ser acessadas através de links presentes na página principal de seu site institucional”, explica Perrone.

Na hora de escolher o que entra ou não no site, vale a pena considerar a necessidade de cada seção e a evolução de cada ferramenta. “Ainda existem sites que utilizam a ferramenta pop up, que é ultrapassada tanto do ponto de vista tecnológico quanto publicitário, pois diversos bloqueadores atuais impedem que o internauta a visualize”, afirma o diretor da 2Pontos. O custo de criação de um site institucional costuma variar de R$ 3 a 5 mil. “Se o site pretende apresentar apenas o produto ou serviço com ferramentas mais simples como o “Fale conosco”, o preço é menor. À medida que se acrescentam opções como “tira-dúvidas”, os valores sobem. Para manter um site atualizado pela 2Pontos, o investimento vai de R$ 400 a 1500, mas pode ultrapassar R$ 2 mil de acordo com a demanda.

Posted by Arthur Grec under Web | No Comments »