Claro consegue liminar contra a propaganda do desbloqueio da Oi!

August 18th 2008 12:32 am



A propaganda da Oi, sobre o desbloqueio, que é interropida e informa sobre a liminiar conseguida por uma operadora que impede a veiculação de propaganda sobre o direito ao desbloqueio do celular pelas operadoras está causando polemica e curiosidade para saber qual foi a operadora que conseguiu a liminar, mistério que é resolvido ao se entrar no site do http://www.bloqueionao.com.br/ que informa que foi a Claro que no dia 06/08/2008 conseguiu a liminar que pode ser lida na integra em http://www.bloqueionao.com.br/liminar.html ,  de autoria do Juiz Gustavo Santini Teodoro, aqui da comarca de Salvador-BA, resumindo ela poibre a propaganda que considera apologia ao desbloqueio ilegal. O bloquei ilegal é  considerado no caso o desbloqueio dos aparelhos antes do termino da fidelidade do contrato, porém exige que a claro desbloqueie os celulares ao fim da fidelidade de graça. E lembra que o direito ao desbloqueio não significa que não terá fidelidade que por lei é de no máximo 1 ano.

Acredito que isso tudo seja uma forma da Claro trazer o iphone3g da apple para o Brasil bloqueado pelo periodo de fidelidade e também de bater um pouco na OI que foi a mais beneficiada com essta historia do desbloqueio nao. A guerra das operadoras está esquentando mais do que nunca! Bom para nós consumidores…



Posted by Arthur Grec under 3g | 6 Comments »

6 Responses to “Claro consegue liminar contra a propaganda do desbloqueio da Oi!”

  1. Rodrigo responded on 30 Sep 2008 at 9:01 #

    Ridículo este juiz que toma uma decisão contra o interesse de 99,9% da população em favor de uma empresa! Toma uma decisão que força os consumidores a ficarem presos a uma empresa de telefonia, desestimulando a concorrência e, defendendo única e exclusivamente o interesse de uma grande empresa! Aí deve ter, hein?! Não é sr. Gustavo?

  2. Rodrigo responded on 30 Sep 2008 at 9:05 #

    E mais… fidelidade não significa ficar com o celular preso a uma operadora, mas sim cumprir as cláusulas contratuais (pagar multa caso deseje não manter-se numa operadora, por exemplo).
    Essas empresas dependem de juízes “muito sábios” como esse para poderem fazer o que quiserem com toda a população!
    RIDÍCULO!
    Será que é burrice mesmo? Será que seriam capaz de serem tão burros? Não sei!

  3. Ricardo responded on 20 Oct 2008 at 7:41 #

    É simples. Lei da oferta e da procura: NÃO COMPRE NADA e NÃO SEJA CLIENTE NUNCA de empresas com comportamento monopolizador e autoritárias.

  4. Anderson responded on 20 Jan 2010 at 13:56 #

    Depois querem que acreditemos em justiça, quanto foi a caxiinha?

    Gustavo Santini Teodoro

  5. Antonio responded on 11 Mar 2010 at 12:45 #

    A CLARO eh uma operadora de quinta categoria ! LIXO , eh isso que ela e e não respeita o consumidor !!!! Estou veiculando esta matéria a todos os meus amigos e a Claro por aqui não eh escolha de ninguem !!!
    Viva a OI !!!!!!!

  6. Jorge responded on 25 Mar 2010 at 10:16 #

    Quem determina as leis de mercado somos nós, as empresas só existem se alguem comprar seus produtos, se a Claro faz isso é porque nós permitimos, é bem simples assim, nós somos os culpados, deixem de comprar ou usar os celulares da claro por apenas uma semana, mudarão de postura na hora…

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply