Teste do Embratel Wimax

August 25th 2008 08:31 pm



Sim pessoal, Wimax não é igual a caviar, que você só ouve falar mas nunca comeu… trocadilho a parte, o Wimax é uma relidade em 12 cidades do brasil (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo ) em que a Embratel comercializa apenas para empresas a conexão via Wimax de 1mb. E agora também na minha empresa instalei essa conexão como forma de redundancia ao velox, caso um caia tem outro para recorrer!

Para saber mais um pouco sobre o Wimax:

WiMAX é uma tecnologia sem fio de acesso à Internet em alta velocidade. Pode ser considerado uma evolução do Wi-Fi, que por sua vez é o atual padrão para acesso sem fio à Internet, o tal do “wireless” Enquanto os pontos de acesso em Wi-Fi só geram sinal que alcançam uma média de 100 metros e 11 Mbps máximos, o WiMAX pode chegar a um raio de 50 km e velocidade de 75 Mbps. Um dos trunfos do WiMAX é a flexibilidade do uso e o longo alcance. A antena pode ficar no topo de um prédio (multiplicando a conexão para o condomínio inteiro, por exemplo) ou ao lado do gabinete do PC mesmo, como se fosse um modem externo.

Estou usando tem apenas um dia e tem se mostrado estável, a velocidade confira abaixo:

Teste de velocidade:



Posted by Arthur Grec under Sem categoria | 4 Comments »

4 Responses to “Teste do Embratel Wimax”

  1. George Campos responded on 09 Apr 2009 at 13:42 #

    Olá Arthur,

    Como é sua experiência com o Embratel Wimax?
    É estável a velocidade de conexão? Qual plano voce tem?
    Tem limite de banda?

    Obrigado se puder responder o quanto antes.

    gRato

    George

  2. tanynel responded on 30 May 2009 at 19:46 #

    Olá! Sobre wimax Embratel, qual foi o plano contrato? Se for um comparativo Velox e Embratel, como ficaria? Melhor ADLS ou WIMAX?

    Obrigado!

  3. Fábio responded on 20 Feb 2010 at 9:20 #

    Eu assinava banda larga via rádio aqui no condominio onde moro em Juiz de Fora MG, pagava 109,90 por 650k, mas só tive problemas com a banda larga via rádio. A Embratel chegou e mudou tudo pra mim, me ofereceu banda larga WiMax de 2 Mb por 99,90 mensais, com o modem em regime de comodato, sem taxas de instalação e sem ter fidelidade na assinatura, posso fazer a recisão do contrato quando eu quiser sem ter que pagar multa por isso. Agora o quê me faz feliz mesmo, é a qualidade da banda larga WiMax da Embratel, está sempre estável, faço testes no Speedtest.net e sempre marca 1,97 Download e 0,61 para Upload, faça sol ou faça chuva. No meu caso, essa WiMax foi a melhor coisa que aconteceu pra mim em relação a internet banda larga. Pra mim é excelente, nem precisa ter linha telefônica para contratar o serviço, o modem se encarrega de captar o sinal e pronto! Recomendo.

  4. Gloop responded on 29 Apr 2010 at 13:36 #

    Muito boa a velocidade: O que não presta é esse ping, que está no mínimo 10 vezes o que deveria ser.
    Dica do Speedtest: Muitas vezes a pirâmide amarela não é a melhor opção. ; )

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply